Aqui Tailandia

PORTUGAL: "O PAÍS DAS MIL E UMA MARAVILHAS" - 24Jun2018 14:03:10


Dois mil enfermeiros e assistentes contratados para compensar a redução para 35 horas dos funcionários públicos

A tal medida que não teria custos acrescidos para os contribuintes, recordam-se? O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, adiantou que no próximo mês vão ser contratados pelo menos dois mil profissionais para compensar a passagem das 40 para as 35 horas semanais de milhares de enfermeiros, técnicos e assistentes, a partir de 1 de Julho. Numa segunda fase, serão contratados os Continua...

Falta de ginecologistas e obstrectas nos hospitais públicos afecta assistência a grávidas

O número de especialistas de ginecologia e obstetrícia no Serviço Nacional de Saúde (SNS) tornou-se ?crónico?, desde que este governo tomou posse. As equipas estão a ser geridas ?em modo crise?, sendo muitas vezes necessário chamar profissionais de outras especialidades para ajudar. O problema deve-se ao facto de os profissionais mais velhos não estarem a ser substituídos de modo a controlar Continua...

Endividamento da economia agrava-se para 724,3 mil milhões

A geringonça sempre a bater recordes! O endividamento do sector não financeiro situava-se em 724,3 mil milhões de euros, em Abril, dos quais 322,5 mil milhões respeitavam ao sector público e 401,8 mil milhões ao sector privado, anunciou o Banco de Portugal (BdP) esta quinta-feira. Relativamente a Março de 2018, o endividamento do sector não financeiro aumentou 4,6 mil milhões de euros, Continua...

A natureza do ADN socialista: roubar e meter ao bolso o que é de outros.

Meter ao bolso, o melhor que este governo sabe fazer! O socialismo é caro ? há que pagá-lo! Chama-se a isto governar! Qual é o vosso espanto, Para quem tiver dúvidas é bom lembrar que já há mais de 100 anos que o Socialismo se faz, sempre e em todo o lado, com o esforço e o dinheirinho dos outros ? ou será que temos memória curta ? e nos esquecemos do óbvio? A Carga Fiscal é


Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/AquiTailndia/~3/uX7yEC0VbdY/portugal-o-pais-das-mil-e-uma-maravilhas.html

TAILÂNDIA: "COROAÇÃO" - 23Jun2018 03:54:00



Sua Majestade o Rei não quer coroação luxuosa

Mostra lado frugal; PM diz que a viagem ao Reino Unido é um sucesso

.
 

23 jun 2018 às 04:00 1 comentáriosSEÇÃO DE JORNAL: NOTÍCIAS | ESCRITOR: PÓS REPÓRTERES
.
O primeiro ministro Prayut Chan-o-cha fala a Thais em Londres na quinta-feira sobre a situação política e social em casa. (Foto da Government House)
.
Sua Majestade, o Rei, ordenou que sua cerimónia de coroação fosse realizada economicamente, segundo o primeiro-ministro Prayut Chan-o-cha.
.
O primeiro-ministro também disse que Sua Majestade a Rainha Sirikit está com boa saúde, mas que não é conveniente para ela participar de eventos públicos agora devido a sua idade avançada.
.
"Disseram-me que ela continua forte e ainda pode viajar", disse Gen Prayut.
.
O primeiro-ministro falava com pessoas da comunidade tailandesa que moram em Londres na noite de quinta-feira, pois ele está actualmente em uma semana de visitas oficiais ao Reino Unido e à França. Sua viagem termina na terça-feira.
.
Gen Prayut disse que a coroação do Rei deve ser realizada antes das eleições gerais de Fevereiro.
.
"Quando chegar a hora certa, Sua Majestade considerará a possibilidade de assinar [fora na data de sua coroação]. Ele levará em consideração a situação geral do país", disse ele.
.
"Se for pacífico e ordeiro, ele ficará satisfeito [em ver a coroação]", acrescentou Gen Prayut.
.
"Ele ordenou que fosse realizado de maneira frugal, sem desperdício, mas pediu que se alinhasse aos costumes tradicionais", disse o primeiro-ministro.
.
O primeiro-ministro continuou dizendo que o Rei demonstrou fé na capacidade do governo de realizar a tarefa.
.
Sua Majestade também pediu ao governo que verifique todos os projectos iniciados por seu falecido pai, o rei Rama IX, e informe-os sobre quais ainda precisam ser cumpridos e devem ser perseguidos, disse Gen Prayut.
.
O rei quer que a Tailândia seja um país disciplinado, onde as pessoas são inculcadas com um sentimento de sacrifício voluntário, acrescentou o primeiro-ministro.
.
Em relação a um programa de dragagem de canal iniciado de forma real, o Rei sugeriu que isso só pode ter um impacto de curto prazo, a menos que possa ser realizado continuamente, disse Gen Prayut.
.
O primeiro-ministro também mencionou a linha do tempo que levou à votação de Fevereiro.
.
De acordo com o Gen Prayut, pode levar até 90 dias para o Rei endossar algumas leis orgânicas sobre a eleição de parlamentares e a selecção de senadores e partidos políticos, que já foram submetidos ao monarca.
.
Como tal, seu endosso pode não estar disponível até Setembro, observou ele.
.
Em relação à lei orgânica sobre a eleição de parlamentares, os legisladores votaram anteriormente que a lei se tornasse efectiva 90 dias após seu anúncio no Royal Gazette. Uma eleição, baseada na carta, deve ser realizada dentro de 150 dias após a entrada em vigor da lei.
.
Com base nisso, o primeiro-ministro disse que a pesquisa cairia em maio o mais tardar, mas que Fevereiro seria o mês mais adequado.
.
Ele disse que as eleições locais podem ser realizadas três meses após a votação geral.
.
O primeiro ministro disse que o hiato de 90 dias antes da entrada em vigor da lei tem o objectivo de dar aos políticos tempo suficiente para se preparar para a pesquisa.
.
Ele disse que já havia aliviado algumas restrições políticas, como as que proíbem as reuniões do partido e o recrutamento de membros.
.
No entanto, ele permaneceu reservado sobre se ele iria levantar a proibição de reuniões políticas de cinco pessoas ou mais. Ele disse que se a proibição for rescindida, as pessoas sairão para expressar seu descontentamento e "as coisas voltariam à mesma situação [de turbulência como antes]".
.
Gen Prayut disse que sua visita ao Reino Unido foi bem-sucedida e que seria um benefício para o país.
.
Ele conheceu a primeira-ministra britânica Theresa May e vários executivos importantes, que ele disse que beneficiariam o investimento estrangeiro na Tailândia.




Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/AquiTailndia/~3/uI0x8pI1HkY/tailandia-coroacao.html

"TRUMP AMEAÇA UNIÃO EUROPEIA" - 22Jun2018 23:37:00



Trump ameaça impor tarifa de 20-pct em carros importados da UE
.
Fonte: Xinhua 2018-06-23 00:06:22
.
WASHINGTON, 22 jun (Xinhua) - O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou nesta sexta-feira impor uma tarifa de 20 por cento sobre carros importados da União Européia (UE), segundo seus tweets.
.
"Com base nas tarifas e nas barreiras comerciais colocadas nos EUA e em grandes empresas e trabalhadores pela União Europeia, se essas tarifas e barreiras não forem logo quebradas e removidas, estaremos colocando uma tarifa de 20% em todos os seus carros vindo para os EUA. Construa-os aqui! " Trump twittou.
.
O tweet de Trump veio depois que o governo Trump no mês passado iniciou uma investigação chamada Secção 232 sobre as implicações de segurança nacional das importações de automóveis, o que provocou ampla oposição de legisladores, grupos empresariais e grandes parceiros comerciais dos EUA.
.
O secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, disse na quinta-feira que o Departamento de Comércio planeia encerrar sua investigação sobre as importações automóvel até o final de julho ou agosto. O departamento teria então uma pequena janela para elaborar seu relatório e recomendações antes de Novembro, de acordo com a média local.
.
A administração Trump usou a mesma lei doméstica para impor unilateralmente tarifas adicionais sobre as importações de aço e alumínio. A UE, o Canadá, o México e outros países anunciaram medidas de retaliação contra as tarifas de aço e alumínio dos EUA, já que é provável que a medida norte-americana viole as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC).
-.
A UE disse na quarta-feira que suas tarifas de retaliação em uma lista de produtos dos EUA em resposta às tarifas norte-americanas sobre aço e alumínio entrarão em vigor na sexta-feira.
.
A lista de importações dos EUA no valor de 2,8 biliões de euros (3,24 biliões de dólares), que agora terá um imposto extra na fronteira da UE, inclui produtos de aço e alumínio, produtos agrícolas e uma combinação de vários outros produtos.
.
Os demais produtos dos EUA, avaliados em 3,6 bilhões de euros, ocorrerão em um estágio posterior, ou daqui a três anos, ou depois de uma conclusão positiva na solução de controvérsias da OMC, caso isso aconteça mais cedo.
.
"Não queríamos estar nessa posição. No entanto, a decisão unilateral e injustificada dos EUA de impor tarifas de aço e alumínio à UE significa que não temos outra escolha", disse a comissária de Comércio da UE, Cecilia Malmstrom.



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/AquiTailndia/~3/PW3zRdRX5fA/trump-ameaca-uniao-europeia.html

CHINA: "FESTIVAL DE CARNE DE CÃO" - 22Jun2018 14:24:00


Dois comensais bebem em cima de uma panela quente de carne de cachorro em Yulin, no sudoeste da China. Foto: Weibo
.
Festival de carne de cão abre na China apesar da controvérsia.
.
Os moradores locais defenderam a tradição de comer carne de cão no verão, mas não haverá mais cenas gráficas nas ruas
. 
Pela equipe do Asia Times 22 de junho de 2018 18:36 (UTC + 8)
.
 

O controverso festival de carne de cão da China começou na quinta-feira em Yulin, na região autónoma de Guangxi Zhuang, no sul da China, mas segundo a média local, houve menos protestos contra o bem-estar animal neste ano.
.
 

Tem sido relatado que muitos proprietários de restaurantes em Yulin optaram por encomendar carne crua directamente dos matadouros locais este ano, em vez de abaterem os próprios cães. Isso é um desvio da tradição anterior de empilhar caixas de caninos e matá-los nas entradas dos restaurantes como prova de que sua carne era fresca e não adulterada.
.
 

"Isso pode ser um sinal de compromisso", disse um voluntário de um grupo de defesa dos direitos dos animais ao Global Times.
.
 

Enquanto isso, cartazes que diziam ?boicote festival de carne de cão, salve o melhor amigo do homem? estavam espalhados pela cidade em meio a uma presença policial em ruas com restaurantes populares.
Ativistas de bem-estar animal encenam um protesto em Yulin. Alguns foram ameaçados e agredidos em anos anteriores. Foto: Weibo
.
 

O festival foi tradicionalmente realizado no Solstício de Verão, que caiu na quinta-feira deste ano.
.
 

De acordo com os costumes locais e a teoria tradicional da medicina chinesa, a carne de cão é nutritiva e ajuda a afastar as doenças tropicais.
.
 

No auge do carnaval de carne de cão Yulin, que durou uma semana, um traficante de cães poderia arrecadar até 10 milhões de yuans (US $ 1,5 milhão), segundo um relatório do portal de notícias chinês Sina.
.
 

O festival também contribuiu com lucros para restaurantes locais, supostamente contribuindo com um terço de sua renda anual, já que moradores e turistas comiam especialidades de carne de cão.
.
 

O Apple Daily, com sede em Hong Kong, também informou que este ano o governo local mandou restaurantes da cidade substituir as palavras ?carne de cão? por eufemismos como ?carne rica em proteínas e nutritiva? ou ?carne de especialidade local? em seus letreiros e cardápios. . Ainda assim, os restaurantes de lá estão lotados de moradores e turistas, em especial os da vizinha província de Guangdong.
.
 

Alguns até levaram seus cães de estimação enquanto comiam suas refeições.
.

 Os moradores locais também disseram aos repórteres que a ironia é que a enxurrada de relatórios negativos e demonstrações de activistas de bem-estar animal tornaram o festival de carne de cão ainda mais conhecido em todo o país e no exterior e muitos hotéis na cidade estavam lotados.


Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/AquiTailndia/~3/IaRj_2clPy8/china-festival-de-carne-de-cao.html


"A MARIANA, A PASSA E OUTRAS COISAS" - 22Jun2018 12:56:00


Ministro da saúde prometeu verbas em duas semanas para o Hospital de S. João. Dois meses depois, dinheiro não veio!

A gozar na nossa cara, tomando-nos por imbecis. Mas a malta gosta e até admite a maioria absoluta entre PS e BE. Estamos todos bem uns para os outros. Em Abril, o ministro da Saúde garantiu que as verbas para a construção da nova ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto (que actualmente funciona em contentores), estaria desbloqueada em duas semanas. ?O dinheiro está disponível, mas há Continua...

Será que a menina Mariana andou a abusar da Cannabis?

?Só a esquerda radical pode salvar o capitalismo? ? Mariana Mortagua Assim é fácil entendermos a que interesses serve o Bloco de Esquerda, ?Salvar o capitalismo? Porque será que a Mariana Mortágua e tantos outros sabichões teorícos de esquerda, do centro ou de direita nunca se preocuparam nem vão preocupar com: 1. Uma campanha mais efectiva e inteligente, a Continua...

A RTP é um canal de propaganda marxista e o Prós e Contras é o seu expoente máximo

Fátima Campos Ferreira: ?Portugal quando da descolonização recebeu cerca de 500mil migrantes que contribuíram para o seu desenvolvimento; receber migrantes pode contribuir para o desenvolvimento do país?. Comentários: ? Confundir o regresso ao continente de portugueses com a vinda de estrangeiros provenientes de zonas que são berço do terrorismo islâmico, é algo difícil de entender, face ao Continua...

Governo prepara-se para injectar mais dinheiro na TAP

O Estado recuperou o controlo accionista da TAP quando reverteu o processo de privatização feito pelo Governo de Pedro Passos Coelho, mas perdeu direitos económicos e passou até a assumir mais responsabilidades financeiras. Na prática, o Estado é o maior accionista, mas não manda na empresa e assume mais riscos do que os accionistas privados, sendo mesmo o único responsável em caso de


Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/AquiTailndia/~3/GwOZexvdSig/a-mariana-passa-e-outras-coisas.html

TALÂNDIA: "CRIME" - 22Jun2018 08:50:00

Stephen Carpenter foi preso por volta das 2 da manhã de hoje. Foto: Notícias nacionais Tailândia / Facebook
.
Australiano preso por organizar "orgia de barco selvagem" em PattayaPor Coconuts Bangkok Jun. 19, 2018
.
 

A polícia prendeu hoje um homem australiano de 49 anos depois de descobrir sua suposta operação de turnê sexual em Pattaya, onde ele é acusado de organizar mulheres tailandesas para fazer sexo com homens estrangeiros em um barco.
.
 

Stephen Carpenter foi preso por volta das 2 da manhã de hoje em uma casa na província de Saraburi, onde a polícia disse que ele estava se escondendo de um mandado de prisão emitido no sábado, informou a T News.
.
 

Não particularmente discreto em relação a seus negócios ilegais, a polícia afirmou que Carpenter postou um anúncio da Craigslist em 6 de dezembro promovendo seu serviço de ?orgia de barco selvagem? completo com uma oferta abundante de prostitutas.
 . 
Como parte de uma operação policial, uma delegacia de polícia respondeu recentemente ao anúncio através do aplicativo de mensagens LINE e pediu a Carpenter para organizar a orgia do barco para 14 de junho. O australiano supostamente exigiu um depósito de 50% sobre o custo total de THB38.000 (US $ 1.188). ) e a polícia emitiu um mandado de prisão após a transferência do depósito.
.
 

Além das acusações de prostituição e turismo sexual, a polícia também afirma possuir provas de que Carpenter contrabandeava cocaína em clubes de golfe e bolsas da Tailândia para a Austrália.
.
 

A polícia acrescentou que Carpenter também havia ultrapassado seu visto. Para ser justo, isso parece ser o menor dos seus problemas agora.
.
 

Carpenter supostamente se recusou a cooperar durante as interações. Se considerado culpado de organizar a prostituição. Carpenter pode ser condenado a sete a 20 anos de prisão e multa de até 40 mil bates (US $ 1.200). Enquanto isso, o contrabando de cocaína podia vê-lo preso por mais 5 anos ou por toda a vida, com multa de até 500 mil bates (15 mil dólares).


Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/AquiTailndia/~3/RBUG9WFJQ6U/talandia-crime.html

TAILÂNDIA: "ABERTURA A ESTRANGEIROS" - 22Jun2018 07:44:00


Lista de empregos reservados para Tais revista
.

 Nacional 22 de junho de 2018 13:16
The Nation
. 

 .
Estrangeiros a partir de 1º de julho poderão trabalhar em 12 profissões previamente reservadas para os tailandeses, embora outros 28 tipos de trabalho permaneçam fora dos limites, incluindo massagens tradicionais de estilo tailandês.
.
 

Uma lista actualizada de ocupações reservadas para Thais foi anunciada na quinta-feira, o número caindo de 39 na lista usada desde 1979.
.
 

O ministro do Trabalho Pol Geral, Adul Sangsingkeo, disse que a lista seria divulgada provisoriamente e que os transgressores seriam tratados com leniência. Depois de 1º de julho, as autoridades prenderam os infractores, disse ele.
.
 

As 12 profissões a serem abertas para estrangeiros incluem trabalho manual, conforme definido pelo Departamento de Emprego, e outras 11 para as quais os estrangeiros podem ser contratados ?conforme necessário?, com a condição de que eles sejam apenas empregados, não empresários ou trabalhando independentemente.
.
 

Os outros 11 são agricultura, incluindo pecuária, silvicultura, pesca e outros trabalhos não especializados; alvenaria, carpintaria e outros trabalhos de construção; e fazer colchões, cobertores de colcha, facas, sapatos, chapéus, vestidos e cerâmica.
.

Estrangeiros com licenças profissionais reconhecidas na Tailândia também poderão trabalhar em engenharia civil, arquitectura e contabilidade, embora com algumas restrições na auditoria interna.
.
 

Adul explicou que essas três ocupações estavam sendo abertas para estrangeiros, conforme exigido por um acordo da Associação de Nações do Sudeste Asiático sobre migração livre de mão-de-obra.
.
 

As 28 profissões reservadas para Thais incluem 16 que envolvem ?sabedoria tailandesa? e ?características tailandesas?.
.
 

Estes são escultores de madeira; tecelagem de pano à mão; esteiras de tecelagem e utensílios de canas, rotim, cânhamo, palha e bambu; fazer papel de amoreira e produtos de seda à mão; fazer laca, nielloware, instrumentos musicais tailandeses, bonecas tailandesas tradicionais, ornamentos de ouro, prataria, bronzeware, tigelas de esmolas, guarda-chuvas de pano e imagens de Buda; composição em caracteres tailandeses; e bobinagem de seda e torção à mão.
.
 

Os outros 12 empregos reservados estão dirigindo veículos comerciais em rotas locais (além de pilotar aeronaves internacionais); lojas de pessoal e outras lojas de retalho; leiloeiro; corte e polimento de diamantes e outras pedras preciosas; cabeleireiro e cuidados de beleza; intermediação que não seja no comércio internacional; enrolar cigarros à mão; guiando passeios; venda ambulante; trabalho administrativo e de secretariado; trabalho de serviços jurídicos; e massagem tailandesa.
.
 

Adul assegurou aos donos de lojas que eles ainda seriam capazes de contratar funcionários estrangeiros, mas apenas para tarefas gerais, como entregar mercadorias aos clientes e lidar com estoques e pagamentos.
.

Os estrangeiros só poderão dirigir veículos comerciais em razão de seus locais de trabalho, disse ele.


Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/AquiTailndia/~3/AxL5liT3PCI/tailandia-abertura-estrangeiros.html


"O HOMEM PÕE, OS BILDERBERG DISPÔE!" - 22Jun2018 04:36:00

Há mais!!! Viva o luxo!!! Até temos, neste ninho de cobras, portugueses!!!

O QUE CIRCULA NA INTERNET.
SEM COMENTÁRIOS PERANTE TANTAS TEORIAS QUE INUNDAM AS REDES ELECTRÓNICAS.



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/AquiTailndia/~3/6lG-0xSMItE/o-homem-poe-os-bilderberg-dispoe.html

CONFUSÃO!!! - 22Jun2018 04:18:00